SEJAM BEM VINDOS!

Inaugurado no dia 20 de julho de 1991, sob o decreto n.º 2145/91, essa é a primeira escola em tempo integral do estado de Santa Catarina. Aqui, as crianças são atendidas em período integral. No contra turno da escola são oferecidas atividades educativas, artísticas e culturais nas chamadas Salas de Multimeios: Capoeira, Dança, Audiovisual, Ludoteca, Artes Visuais, Informática, Leitura, Recreação, Hapkido. Karatê e Artesanatos.

IV PARADA PEDAGÓGICA DO CIEP

Em vigor desde 9 de janeiro de 2003, a lei n. º 10.639 - que torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira no currículo da Educação Básica - ainda enfrenta grandes desafios para sua implementação. 

A formação inicial da grande maioria dos professores  não abordou  conteúdos relacionados ao tema da cultura Afro-Brasileira. Por tanto, torna-se imprescindível  que tenhamos ações de formação continuada  para ajudar nossos professores no desafio de desconstruir preconceitos sobre essa cultura. 
Nas reuniões semanais de planejamento, iniciamos uma discussão sobre a implementação da lei n.º 10.639. Na ocasião, utilizamos um audiovisual da série SALTO PARA O FUTURO/TV ESCOLA para as primeiras reflexões.

Dando continuidade a esse tema, trouxemos para  IV PARADA PEDAGÓGICA DO CIEP, realizada no último dia 6 de outubro, o pesquisador Isaque de Borba Corrêa, autor do livro "A Escravatura em Camboriú". Suas contribuições foram bastante significativas, e certamente, terão desdobramentos importantes no planejamento dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário