SEJAM BEM VINDOS!

Inaugurado no dia 20 de julho de 1991, sob o decreto n.º 2145/91, essa é a primeira escola em tempo integral do estado de Santa Catarina. Aqui, as crianças são atendidas em período integral. No contra turno da escola são oferecidas atividades educativas, artísticas e culturais nas chamadas Salas de Multimeios: Capoeira, Dança, Audiovisual, Ludoteca, Artes Visuais, Informática, Leitura, Recreação, Hapkido. Karatê e Artesanatos.

APOIO PEDAGÓGIGO ESPECIAL NO CIEP

O Departamento de Educação Especial foi implantado na Rede Municipal de Educação de Balneário Camboriú em 2002 através da Lei Municipal nº 1.069/91, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Os profissionais do departamento buscam cada vez mais que a participação dos alunos com deficiência seja garantida nas classes comuns , desenvolvendo e estimulando assim projetos que possibilitem a busca de novos mecanismos para favorecer a prática pedagógica e a inclusão escolar.

Dando continuidade a esse trabalho nas unidades escolares, os professores e equipe técnico pedagógica do CIEP buscam favorecer a inclusão de todas as crianças, respeitando suas potencialidades. A aula da Capoeira, sob a coordenação do professor Edu, tem sido um exemplo de prática inclusiva dentro na escola.

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe CIEP, a inclusão é o primeiro passo para a igualdade social.

    ResponderExcluir